Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Zero é novo lutador de "Grand Chase"; primeiro no Brasil

Um novo lutador vai aparecer em "Grand Chase", jogo online de luta da Level Up!. Trata-se de Zero, um guerreiro andarilho que se parece com Dio. Entretanto, a grande novidade é que ele vai aparecer primeiro no Brasil, antes mesmo dos servidores da Coréia do Sul.

"A KOG, empresa desenvolvedora do Grand Chase, dá cada vez mais atenção e prioridade para os jogadores brasileiros. Estamos muito confiantes para as novidades de 2011 que já estão sendo preparadas. Os usuários de Grand Chase podem esperar um ano repleto de desafios", afirma o diretor geral da Level Up!, Julio Vieitez.

Segundo a Level Up!, Zero chega com sua Árvore de Habilidades (um conjunto de técnicas e melhorias de golpes especiais) habilitada e tem a possibilidade de aplicar ataques fatais com um único botão. Além disso, ele também possuiu três posições diferentes de combate: ataque com os punhos e uso ofensivo e defensivo da gigantesca espada sapiente, chamada de Grandark.

Pancadaria online

"Grand Chase" é um jogo online de ação e combate, mas também tem componentes de RPG, como a possibilidade de acumular pontos e trocar de espadas, armaduras e elmos. Existem várias classes de guerreiros, como espadachim, arqueiro e mago, e, naturalmente, cada um deles tem uma característica diferente.

O título é gratuito para jogar, e é possível adquirir equipamentos e itens especiais utilizando moedas Cash, que são vendidas em pacotes que custam de R$ 9,90 a R$ 149,90.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GT5 contará com acesso remoto pela internet


Carros de controle remoto, literalmente

Kazunori Yamauchi, produtor do game Gran Turismo 5, confirmou que a Polyphony Digital já está preparando mais uma grande novidade para aqueles que adquiriram o recém lançado título de corrida do estúdio. De acordo com Yamauchi, a ideia é permitir que o jogador controle o modo B-Spec remotamente, por meio de um sistema que integra o computador ao PlayStation 3, via navegador de internet.

Para quem não sabe, o B-Spec mode permite que o jogador crie e desenvolva sua própria inteligência artificial. É possível criar até seis pilotos virtuais, cada um com uma personalidade e estilo de corrida diferente. A grande sacada desta nova integração será administrar melhor corridas muito grandes, de maneira mais automatizada, o que acaba aumentando o número de comandos possíveis dados pelo jogador.

De acordo com Yamauchi, a expectativa é de que este suporte esteja disponível no início de 2011, mas não ficou claro se a função será adicionada de forma gratuita ou se a novidade virá no formato de conteúdo pago por download.

Velocidade máxima

Gran Turismo 5 apresenta mais de 20 pistas, com mais 70 configurações de trajeto, um total de 1031 carros, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube. São mais de mil carros no total, com uma grande parcela destes apresentando alto detalhe nos danos e visão interna.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Gran Turismo 5 está disponível exclusivamente no PlayStation 3.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Blizzard processa TVs coreanas por torneio de "StarCraft"

"StarCraft" é levado a sério nas Coreias (Norte e Sul). Por lá, os torneios na série da Blizzard são tão populares quanto o futebol aqui no Brasil, com direito a presença do público nos estádios que sediam as finais, locutor e tudo mais. Tentando tirar proveito dessa popularidade, duas emissoras da Coreia do Sul transmitiram partidas de competições oficiais sem a autorização da produtora e acabaram processadas.

"'StarCraft' não é um domínio público, pois a Blizzard investiu muito dinheiro e pesquisa na criação do jogo, bem como na construção do universo do game", comentou Paul Sams, chefe de operações da produtora.

Sams disse ainda que a empresa está considerando mover uma ação contra a Korea e-Sports Players Association, que estava gerenciando a transmissão dos torneios nos canais de televisão a cabo MBC Game e OnGameNet.

"É inadmissível que a indústria de esportes virtuais da Coreia esteja bem atrás de outros países em relação a direitos de propriedade intelectual e os princípios relacionados a eles. Aqui é o único lugar no mundo onde temos que apelar para processos para proteger nossos direitos de propriedade", disse o executivo da Blizzard.

Versão nacional

"StarCraft II: Wings of Liberty" é o episódio mais recente de "StarCraft" e a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, um dos mais populares jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Uma de suas principais novidades é o motor gráfico em 3D, que ilustra e modela o centro da batalha entre Protoss, Terranos e Zergs, cada lado com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas.

O jogo está disponível em todo território nacional ou pode ser adquirido pela internet. Um dos diferenciais do título é a localização total para português do Brasil, desde os menus e descrições de unidades até a dublagem.