Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Donkey Kong Country Returns

A macacada está novamente reunida!
Donkey Kong Country foi um jogo que causou real furor na época do seu lançamento. Parece que foi hoje que não só a mídia especializada, como o mundo de maneira geral se maravilhou com o realismo dos movimentos do macacão da Nintendo. Com a ajuda da técnica de rotoscopia e animação pré-renderizada, a Rare conseguiu extrapolar os limites do Super Nintendo, apresentando um game muito a frente da sua época.

O sucesso foi tão grande que a série acabou rendendo mais duas continuações, cada uma melhor que a outra, e o gorilão Donkey Kong passou de vilão sequestrador dos arcades a herói da Nintendo. O tempo passou, a Rare acabou deixando a Nintendo e os fãs ficaram a ver navios na espera de um novo título da série. Pelo menos até agora. Na E3 deste ano a Big N nos apresentou o novo
Donkey Kong Country Returns, título que promete resgatar as raízes da série, apresentando a mesma jogabilidade clássica e muitas novidades para seus fãs.

A história não mudou muito. Donkey Kong teve novamente suas bananas roubadas pelas criaturas da floresta, controladas pelo malignos Tikis. Com a ajuda de Diddy Kong, o jogador terá que enfrentar inúmeros desafios, além dos mais variados chefões de fase. A boa notícia é que a jogabilidade se manterá bastante fiel à dos três primeiros games da série, sem deixar de apresentar algumas novidades bastante bem vindas.

Quem disse que a aventura acabou?
O fato do jogo contar com reais modelos em 3D, e não animações pré-renderizadas, permitiu que os produtores colocassem toda a sua imaginação para trabalhar. Por conta disso, foi possível fazer uso efeitos de iluminação mais avançados, de maneira que estes possam contribuir para mudanças na jogabilidade. Os controles também sofreram modificações bem vindas, graças à maneira com que o Nintendo Wii registra os comandos do jogador.

De acordo com Retro Studios, responsável pelo desenvolvimento do game, os jogadores contarão com diferentes formas de interação. Será possível combinar o Wiimote com o Nunchuk, o que oferecerá uma forma de interação semelhante à de Super Mario Galaxy, ainda que mantendo a movimentação dos personagens em apenas dois eixos. Porém, os mais saudosistas talvez prefiram usar o Wiimote na sua posição deitada, movimentando o personagem com o direcional digital, enquanto suas demais ações são feitas com os botões de comando digitais do controle.

Mas a coisa não para por aí. Ao balançar o Wiimote, o jogador fará com que Donkey ou Diddy Kong executem um movimento especial. Esta na verdade é uma das grandes novidades do título. Diferente dos jogos anteriores, onde ambos os personagens mantinham uma jogabilidade semelhante, Donkey Kong Country Returns mudará um pouco disso. Enquanto Donkey Kong com força bruta, Diddy Kong terá uma espécie de Jetpack, que facilitará o acesso a algumas áreas. Isso terá um impacto ainda maior durante partidas cooperativas. O jogador que estiver controlando Diddy Kong poderá subir nas costas de Donkey, facilitando os pulos da dupla. Assim, a interação entre os jogadores ganha mais sentido, o que contribui para o melhor aproveitamento do game.

Novos gráficos possibilitam integração única
Tecnicamente, o jogo promete. De acordo com os produtores, Donkey Kong Country Returns terá três vezes mais polígonos e texturas comparado a Metroid Prime 3: Corruption, considerado por muitos um dos mais belos games já feitos no Wii. E como todo jogo desenvolvido em parceria com a Nintendo – ou envolvendo alguma de suas franquias mais fortes – a tendência é que todo o cuidado seja tomado durante o desenvolvimento do título, de maneira que ele possa oferecer a melhor qualidade gráfica no console. Alguém duvida?

Donkey Kong Country Returns promete acabar com este longo período de abstinência sofrido pelos fãs da série. Sob a tutela da Retro Studios, que também ficou a cargo da série Metroid Prime, o título promete não só oferecer a jogabilidade clássica que tanto amamos, mas também retornará com força total, com direito a gráficos em 3D e algumas novidades imperdíveis em sua jogabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário