Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Need for Speed: Hot Pursuit


Homenagem ao primeirão da série

Road & Track Presents: The Need for Speed foi um título que marcou uma época. Foi de longe um dos melhores lançamentos para o finado 3DO, onde obteve largo sucesso. Nascido de uma parceria entre a Electronic Arts e a revista automotiva titular, o jogo conseguiu atrair a atenção do público por seus modelos exóticos e importados japoneses, sua simulação - incluindo o som fiel dos motores na troca de marcha - e, principalmente, pelas perseguições insanas com a polícia.

O tempo passou e entre altos e baixos a série perigou feio em Prostreet, uma das mais criticadas versões, principalmente por deixar de lado várias das características principais da franquia. Undercover também não melhorou a imagem da série, e após esses sinais vermelhos, a Electronic Arts decidiu recriar sua franquia. Dessa decisão nasceu Need for Speed: Shift, que teve uma recepção mais calorosa, apresentando uma gameplay mais focada em simulação.

Agora, a EA prepara o retorno da subsérie Hot Pursuit, originada do subtítulo de Need for Speed III e que ganhou uma sequência posteriormente, batizada de Need for Speed: Hot Pursuit 2. Os títulos davam ênfase a fugir da polícia em perseguições de alta velocidade, e também permitia que os jogadores experimentassem os pegas do ponto de vista dos policiais. Esse é um conceito que será bastante explorado no novo Need for Speed: Hot Pursuit.

O título vem sendo produzido por duas empresas bastante conhecidas. A primeira delas, e a que está à frente do desenvolvimento, é a Criterion, famosa por outra franquia de corrida da Electronic Arts, Burnout. A segunda, que ficou responsável pelos cenários, é a EA DICE, antiga Digital Illusions, conhecida pela série de guerra multiplayer Battlefield, que por sua vez é famosa por seus cenários extensos.

Need for Speed clássico com toques de Burnout

Corra que a polícia vem aí!

Segundo a empresa, a inspiração para o novo título vem do primeiroNeed for Speed, onde o jogador pode ser um policial ou um "suspeito" e prosseguir nas respectivas carreiras. A relação entre as duas "classes" é descrita pela produtora como um cachorro "perseguindo um coelho", já que os policiais são bem mais poderosos e melhores equipados que os corredores em fuga. Cada lado, porém, possui vários power-ups que podem ser usados nas perseguições incluindo chamado para bloqueio de estrada (polícia) e interferência de radar (suspeitos).

Hot Pursuit traz, além das campanhas, modos multiplayer que suportam até oito jogadores. Até o momento apenas uma modalidade foi apresentada, a "Interceptor 1 vs 1", que consiste em uma perseguição entre um carro de polícia e um suspeito. No vídeo apresentado recentemente é possível perceber uma clara vantagem para o policial, com uma máquina muito mais veloz que o suspeito. O objetivo de quem controla a patrulha é destruir o oponente, com direito a efeitos de danos bem realistas.

Há um sistema de interação social batizado "Autolog", que age como um "Facebook para o jogo", segundo a produtora. Por meio dele, os jogadores podem publicar seus recordes e conquistas que ficarão visíveis para os amigos da lista. O Autolog também apresenta um sistema de experiência chamado "Bounty", que serve como referência para o ranking.

Super-Máquinas

Need for Speed já teve vários tipos de jogabilidade, algumas tendendo para o estilo arcade, outras apresentando mais características de simulação. Para este Hot Pursuit, a produtora promete um modelo de direção "divertido e acessível", indicando que será possível controlar os carros sem delongas. Ela explica que a gameplay não chega a ser arcade, mas está longe de ser um simulador.


Xiii, sujô: os cana!

Quanto às máquinas, a série é famosa por seus modelos exóticos e esportivos, e com essa versão não poderia ser diferente. Vários veículos licenciados foram confirmados, com a produtora promete que a lista completa contém "todos os carros que você sonhou, e do jeito que você imaginou guiá-los". A maioria deles estará disponível tanto para os corredores quanto para a polícia, mas alguns serão exclusivos de cada lado. Um desses veículos é o

Porsche 918 Spyder, um possante híbrido de quase 1,5t capaz de chegar a 100Km/h em 3,2 segundos e atingir 320 km/h com seu motor V8 de 500 hp. Essa "gracinha" de sete marchas vem sendo produzido em série limitada e custa cerca de US$ 630 mil.

Outra máquina de encher os olhos que os jogadores poderão usar (e destruir) em Hot Pursuit é a Lamborghini Reventón, uma versão "tunada" do Murciélago LP640. É capaz de alcançar 350 km/h com seu motor V-12 de 640 hp e custa a bagatela de US$ 1,25 milhão. Esse possante é exclusivo dos policiais.

Infelizmente a Ferrari, que retornou em um pacote de expansão para NfS: Shift após uma ausência que perdurava desdeHot Pursuit 2, não está presente no novo título. Nenhum veículo da montadora aparece na seleta listagem de 66 carros do jogo, que você confere no final da matéria.

4 X Paradise City = Seacrest County


Simulação de física garantida

Usando como base seu trabalho anterior no segundo título da nova fase de Need for Speed após sua reformulação, a Criterion desenhou uma cidade extensa e aberta, batizada de Seacrest County, para servir de palco para as corridas e perseguições. Essa fictícia região tem cerca de 100 milhas (161 Km) de estrada aberta e uma área de 10,5 milhas quadradas (27,2 Km²), quatro vezes maior que Paradise City, a cidade deBurnout Paradise. Ela possui diversas localidades distintas como áreas costeiras, florestas, a maioria cortada por estradas e rodovias e é nesse parte que a DICE vem trabalhando.

"Nós criamos o mundo aqui, o pessoal do design e os artistas de cenário trabalharam juntos para assegurar que o mundo do jogo funcionasse bem", explicou Alex Fry, engenheiro sênior da Criterion, sobre a participação do estúdio sueco DICE no design dos cenários do jogo de corrida.

"Uma vez que aperfeiçoamos isso e fechamos todas as todas as estradas, [Henry LaBounta, diretor de arte] estabeleceu o estilo de arte e como o jogo ia aparentar. Então, construímos os locais centrais... esse vai ser costeiro, este vai ser nas montanhas, queríamos uma ponte aqui... traçamos a parte bruta de terra e em seguida a DICE, com nosso diretor de arte, entrou e transformou-a em algo lindo", concluiu ele.

Mantendo a tradição da série, e da própria EA, o game traz uma trilha sonora pesada. Até agora duas músicas foram apresentadas em vídeo: um remix da versão de Marilyn Manson de "Tainted Love", e "Edge of the Earth" da banda 30 Seconds to Mars. Quem preferir ouvir suas próprias músicas poderá customizar sua trilha sonora.

Marketing é alma para salvação


Game promete muitos modelos

A EA é famosa por promover pesadamente suas principais franquias, e para a revitalização de sua série ela vem realizando o " The Need for Speed: Hot Pursuit on Tour" em sete cidades diferentes dos EUA. Cada etapa do evento é realizada em um ponto conhecido da cidade, onde estão presentes artistas renomados do rock e do hip hop (como DJ Z-Trip), booth babes promovendo o jogo e a Lamborghini Reventón de verdade. A primeira edição foi realizada no Manhattan Classic Car Club em Nova York. A última está prevista para 16 de novembro, em Los Angeles, no lançamento do jogo.

Juntamente com a edição normal, Hot Pursuit também terá uma edição limitada, que já está em pré-venda. Além de uma embalagem especial, a versão traz outros bônus como dois carros exclusivos e quatro veículos destrancáveis disponíveis de cara.

O game está previsto para Xbox 360, PC e PS3, e essas duas últimas contarão com suporte a 3D estereoscópico, sendo possível visualizar imagens em 3D em TVs com essa função, com auxílio de óculos especiais. Além disso, uma versão para Wii está sendo produzida pelo estúdio Exient.

Se depender da recepção que o jogo vem tendo em suas demonstrações, públicas ou não, Need for Speed: Hot Pursuittem tudo para agradar aos fãs. Abaixo você confere a lista de veículos que, pode parecer pequena se comparada a outros jogos de corrida, mas parece perfeita para a proposta do jogo.

* Alfa Romeo 8C Competizione

* Alfa Romeo 8C Spyder

* Aston Martin DBS

* Aston Martin DBS Volante

* Aston Martin One-77

* Aston Martin V12 Vantage

* Audi R8 5.2 FSI quattro

* Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro

* Audi TT RS Coupé

* Bentley Continental Supersports

* BMW M3 E92

* BMW M6 Convertible

* BMW Z4 sDrive35is

* Bugatti Veyron 16.4

* Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

* Carbon Motors E7

* Chevrolet Camaro SS

* Chevrolet Corvette Grand Sport

* Chevrolet Corvette Z06

* Chevrolet Corvette ZR1

* Dodge Challenger SRT8

* Dodge Charger SRT8

* Dodge Viper SRT10

* Dodge Viper SRT10 ACR

* Ford Crown Victoria Police Interceptor

* Ford GT

* Ford Police Interceptor Concept

* Ford Shelby GT500

* Ford Shelby GT500 Super Snake

* Jaguar XKR

* Koenigsegg Agera

* Koenigsegg CCX

* Koenigsegg CCXR Edition

* Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni

* Lamborghini Gallardo LP560-4

* Lamborghini Gallardo LP560-4 Spyder

* Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera

* Lamborghini Murciélago LP 640-4

* Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV

* Lamborghini Reventón

* Lamborghini Reventón Roadster

* Maserati GranCabrio

* Maserati GranTurismo S Automatic

* Maserati Quattroporte Sport GT S

* Mazda RX-8

* McLaren F1

* McLaren MP4-12C

* Mercedes-Benz SL65 Black Series

* Mercedes-Benz SLR McLaren 722 Edition

* Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss

* Mercedes-Benz SLS AMG

* Mitsubishi Lancer EVOLUTION X

* Nissan 370Z Coupe

* Nissan 370Z Roadster

* Nissan GT-R SpecV (R35)

* Pagani Zonda Cinque

* Pagani Zonda Cinque Roadster

* Porsche 911 GT3 RS

* Porsche 911 Targa 4S

* Porsche 911 Turbo S Cabriolet

* Porsche 918 Spyder (Concept Study)

* Porsche Boxster Spyder

* Porsche Carrera GT

* Porsche Cayman S

* Porsche Panamera Turbo

* Subaru Impreza WRX STI





Fonte: FinalBoss.com.br



0 comentários:

Postar um comentário